Bom pessoal hoje o post num é lá aquela programação toda, é mais pra mim dar inicio aos posts falando sobre o Magento.

Vamos lá.

Alterando ou Adicionando o logo em Sua Loja Magento

Para isto podemos usar 3 formatos de imagens, que são os mais usados, JPEG, GIF e PNG, recomendo o PNG mais fica a sua escolha.

Usando GIF
Se usarmos o gif o processo é mais simples, basta fazer o upload e substituir a imagem que esta localizada em skin/frontend/default/default/images/logo.gif usando o FTP.

Usando PNG e JPG
O primeiro passo é upar a imagem em skin/frontend/default/default/images/.

Logo após acessamos o admin do magento http://www.oenderecodasualoja.com.br/admin e seguimos este caminho: Sistema » Configurações, selecione o link de menu Design (está a esquerda da página) e vá mais abaixo na parte Header do acorddion como na figura abaixo:

magento-logo-01

Para o segundo passo, devemos colocar o nome da imagem que upamos no campo Logo Image Src; recomendo que renomeie com o nome de sua loja para os motores de busca, é mais questão de SEO.

Considerações Finais

Este pequeno tutorial foi desenvolvido tendo em mente o template padrão do Magento, por isso a localização skin/frontend/default/default/images/, se você usa o template blue que também já vem no magento o caminho é o mesmo: skin/frontend/default/blue/images/.

Uma maneira de saber o caminho da logo é clicar com o botão auxiliar na foto e escolher a opção exibir imagem ou exibir imagem de fundo.

Até a próxima.