Atributos de um Produto Magento

Um atributo representa uma característica ou propriedade de um produto, tal como o seu nome, imagem, SKU, fabricante, cor, tamanho e assim por diante. É um dos conceitos mais poderosos do Magento e fornece uma capacidade quase ilimitada de controlar os produtos. Os atributos são cruciais para tornar a loja de fácil utilização para os clientes e são atribuídos por você para os produtos de sua escolha, a fim de permitir que os seus clientes e as ferramentas de busca encontre-os mais facilmente.

O Magento lhe permite escolher entre dois tipos de atributos: Atributos de Sistema e Atributos Simples. Com Atributos de Sistema (nome e preço, por exemplo), pode-se adicionar atributos para cada produto e exige que você atribua um valor para cada um deles obrigatoriamente. Já os Atributos Simples (cor e tamanho, por exemplo) são atributos opcionais e são criados pelo proprietário da loja.

Além disso, permite que você organize atributos em conjuntos de atributos. Dessa forma, você pode ter diferentes conjuntos de atributos para diferentes tipos de produtos. Na verdade, o Magento exige que você defina um conjunto de atributos antes que você possa aplicar os atributos à seus produtos.

Certifique-se de dar à esta parte do processo de configuração da loja um planejamento cuidadoso. Deve-se ter certeza de que para cada tipo de produto, incluirá todos os atributos que um cliente pode estar interessado. Lembre-se que se os clientes não conseguirem encontrar facilmente os produtos que desejam em sua loja, eles podem ir comprar em outro lugar. É melhor ter muitos atributos do que poucos, pois se acabar tendo que adicionar atributos mais tarde, será necessário atribuir valores para esses atributos à cada um de seus produtos.

O proprietário de uma loja pode adicionar tantos atributos adicionais quanto desejar. Estes podem ser agrupadas em conjuntos de atributos, então os produtos semelhantes podem ser criados com os mesmos atributos. Se você vender TVs, sapatos, livros e ferramentas, você poderia criar quatro conjuntos de atributos: um específico para TVs, um para sapatos, um para os livros e um para ferramentas. Quando for adicionar novos produtos de ferramentas para o seu catálogo, basta selecionar o conjunto de atributos “ferramentas” que os campos apropriados serão adicionados para o respectivo produto.

Por exemplo, vamos supor que sua loja venda aparelhos de som. Quando você cria um produto no Magento, você tem que especificar o preço, o título e a descrição, como apresentado abaixo:

imagem-magento-01

Você sabe que os clientes tomam importantes decisões de compra baseado no fabricante do aparelho. Com os atributos, você pode adicionar o fabricante para seu produto. Após fazer isso, você verá na página de criação do produto o novo campo:

imagem-magento-02

Observe que o fabricante(Manufacturer) foi adicionado.

Configurar os atributos é de grande importância para sua loja, facilitando para o cliente comparar, filtrar, encontrar, enfim,  decidir qual produto comprar. Por isso, planeje bem e gerencie-os com inteligência para um melhor resultado!

[toggle title=”Fonte”]
http://www.fxplabs.com.br/blog/
[/toggle]

2014-07-01T18:44:15+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x