Cache – Mantenha desligado no desenvolvimento

Uns dos maiores problemas enfrentados por desenvolvedores e lojistas que entram no mundo do Magento é saber gerenciar o seu ecommerce e suas atualizações. E falando nelas, é aqui que muitos desenvolvedores pecam.

Quando se trabalha em ambiente de desenvolvimento, realizamos uma instalação nova do Magento para cada novo projeto nosso, e com isso, sempre fazemos um ritual, umas das primeiras coisas do nosso check-list, é desligar o cache.

Mais porque isso? No Magento, quase tudo é questão de cache…cache do Magento ou do Navegador.

O cache é uma solução boa, para acelerar a sua loja, e deve ser usado apenas em ambiente de produção. Entretanto, alguns desenvolvedores esquece-se de desligar esta funcionalidade no ambiente de desenvolvimento, e com isso, com certeza seu projeto vai por agua a baixo, pois com o cache ativado, nem tudo o que você vê, é o que realmente é.

Além disso, muitos problemas podem ocorrer, e os desenvolvedores podem ficar nadando sem sair do lugar, perdendo tempo, e consequentemente dinheiro.

Um belo exemplo disso são alterações no front-end, como a remoção ou a alteração de posicionamento de um bloco (como o de newsletter/boletim informativo, carrinho de compras, etc.), que mesmo a alteração do código do bloco, insiste em aparecer no front-end.

Esse tipo de coisa, dentre outras, fazem muitos desenvolvedores a abandonar o sistema, alguns reclamando da linha de aprendizagem muito grande e demorada, se comparado a outros sistemas, outros saem simplesmente falando que o sistema não presta (entre outras ladainhas!)

Mais voltando ao foco do artigo, o cache é recurso interessante, que basicamente deve ser usando apenas em ambiente de produção, e não em ambiente de desenvolvimento.

Para desabilitar o cache, basta seguir estes passos.

– Acesse a administração do Magento
– Vá em System>Cache Management
– Selecione todos os checkbox do canto esquerdo
– Agora no canto superior direito, em Actions(abaixo dos 2 botões em vermelho Flush Magento Cache e Flush Cache Storage), selecione a opção Disable, e clique no botão Submit ao lado.

Com isso, já podemos começar a alterar nossa loja. Lembre se que o cache afeta os seguintes itens:

– Arquivos de css
– Arquivos de js
– Conteúdo dos blocos estáticos, das paginas, das descrições das categorias, etc
– Api do webservice
– Arquivos de tradução
– Arquivos de layout(xml)/templates(phtml)
– Entre outros

[toggle title=”Fonte”]
http://www.brascommerce.com.br/blog/
[/toggle]

2014-08-29T14:32:09+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x