Como fazer uma boa campanha de SEO

Um assunto bastante discutido e trabalhado nas campanhas de web marketing é o SEO. Ter bom posicionamento nos mecanismos de busca e ser encontrado de forma rápida e fácil pelos clientes são grandes diferencias para quem deseja ter sua marca divulgada na web. Um site organizado, bonito e atualizado contribui para o crescimento da empresa, porém isso não é tudo. As estrategias de marketing digital vão muito além disso, tendo em vista que antes de qualquer coisa o usuário deve “encontrar” seu site, é ai que entram as técnicas de SEO.

Algumas técnicas que auxiliam o melhor posicionamento nas ferramentas de busca:- Uma URL amigável, contendo o termo principal abordado na pagina;- Conteúdo da tagcom o título especifico ao que é abordado, evitando ultrapassar 55 caracteres;- As informações da tag meta description, apesar de não ser mais fator de rankemento pelo google, ajudam muito, por ser a descrição da pagina, que aparece  logo abaixo do titulo na busca;- É muito importante também que a pagina esteja de acordo com todos os padrões especificados pelo W3C (link);

– Outro item de grande relevância para o indexador é a quantidade de paginas que apontam para a sua, os chamados backlinks.

Para avaliar quão otimizado o seu está para SEO, existe o go2jamp, uma ferramenta totalmente free que permite monitoramento do SEO do seu site. Após fazer um cadastro e inserir a pagina a qual você quer monitorar, o sistema gera um relatório com todas as informações de SEO mais relevantes sobre o site cadastrado, entre os dados mostrados estão, a quantidade de ocorrências que o site tem nos principais buscadores e nas redes sociais, avaliações do html da pagina, quantidade de backlinks e uma nota para o SEO. A geração do relatório é bem pesada, então, para evitar sobrecarga no servidor do go2jamp, o mesmo só pode ser gerado uma vez ao dia.

[toggle title=”Fonte”]
http://www.fxplabs.com.br/blog/
[/toggle]

2014-07-25T20:22:56+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x