Loja Magento – A importância da segurança

magento-seguranca-01

A Loja Magento se tornou uma tremenda força para o universo online na construção e administração de lojas virtuais.

Essa ferramenta tem sido utilizada com ênfase no e-commerce, por conta de seus recursos que constantemente são atualizados e melhorados.

Inclusive, sobre o assunto, em abril de 2015 foi realizado uma pesquisa sobre o Magento e foi recolhido os dados em vários sites, cerca de 56.000 deles. E o Magento conseguiu atingir a marca máxima do mais utilizado.

Concluindo os resultados: Magento ficou como o top, possuindo mais de 1 milhão de usuários, somente nos EUA, dando a ele, a maior fatia do bolo no e-commerce.

Portanto, para quem busca criar uma loja virtual, o Magento é a melhor solução para tal empreendimento.

Embora esses dados apresentem o Magento como uma excelente estratégia de movimentar o comércio online, é preciso destacar alguns pontos essenciais para manter a segurança da sua loja virtual. Confira agora mesmo!

Ladrões e Lojas virtuais

Não podemos ser hipócritas e dizer que tudo será mil maravilhas no setor online. Portanto, onde há lojas, sejam elas físicas ou não, também haverá bandidos!

E o e-commerce não está livre deles!

Os criminosos virtuais, sempre estão à espreita, atentos a qualquer brecha nos códigos, eles sabem que as lojas virtuais contêm muitos dados que facilitariam suas vidas e por isso que manter a proteção do sistema é essencial para que seu negócio não tenha problemas!

Se seu sistema for inseguro, o que esses ladrões podem fazer?

* Podem roubar os dados dos clientes.
* Phishing.
* Spamming.

É claro que por mais seguro que seja o Magento, é necessário proceder adequadamente, para manter o sistema de administração longe dos perigos e vazamentos virtuais.

Todos os esforços de conservação da proteção dos dados são relevantes.

Como proteger o Magento?

Uma loja virtual segura, é uma loja virtual confiável. Afinal, ninguém quer ter seus dados roubados ao fazer compras, concorda?

Ao seguir algumas ações e dicas aqui, você poderá evitar e até corrigir erros quanto ao assunto.

# Dica 1 – Use uma versão mais recente do Magento

Fazer atualizações constantes é fundamental para manter o sistema funcionando de modo adequado e correto.

Essas atualizações corrigem problemas, aumenta a segurança, e mantém as informações num nível mais estável no banco de dados. Portanto, é preciso se manter informado quanto as versões mais recentes, e sempre buscar implementá-las.

# Dica 2 – Uso da autenticação

Hoje em dia apenas uma senha, não promove a segurança qualitativa ao qual gostaríamos. E isso não é suficiente mesmo.

Na missão de desencorajar ataques cibernéticos, é preciso criar uma autenticação mais complexa, de modo a afugentar ou inibir ações mal-intencionadas.

Existem algumas extensões de autenticação com recursos mais complexos, dessa forma você não precisa se preocupar, se sua senha foi roubada, pois sabe que além dela, existe outra ferramenta de impedimento à invasão.

O Rublon, por exemplo, é uma excelente extensão de autenticidade, que vêm com uma camada extra de segurança e discrição. O que ele faz? Permite que apenas dispositivos de sua confiança acessem o sistema.

Outro exemplo, o Magento Backend usa um aplicativo do smartphone, esse aplicativo está disponível para todas as plataformas que contém sistemas operacionais móveis e que são populares.

O Extendware também é outra extensão, digna de fazer menção. Ela permite instalar mecanismos de autenticidade que são mais focados e que também incluem uma limitação de login.

# Dica 3 – Defina um caminho personalizado para o painel de administração

Você certamente acessa o painel de administração da sua loja virtual, através da url -> www.seusite.com/admin, embora isso seja mais rápido de fazer, também deixa sua conta muito vulnerável para que os ladrões de informações virtuais peguem o que quiserem desse seu acesso.

E como evitar isso?

Primeiro – você pode evitar isso através da personalização, isso impedirá que os crackers entrem na sua página e se apossem de sua senha, portanto, mude o caminho para o acesso à sua loja virtual. Veja como fazer:

* Localize: /app/etc/local.xml
* Encontre <!

[CDATA [admin]]>
* Substitua o termo “admin”, por outra palavra ou código desejado.

#Dica 4 – Adquira um Certificado SSL (SSL/HTTPS)

Sempre que você envia dados, incluindo os detalhes de login por meio de uma conexão que não é criptografada, há o risco de que essas informações sejam interceptadas. Para eliminar essa possibilidade é vital que você acesse quaisquer canais somente por meio de uma conexão segura.

No Magento você pode obter URL HTTPS / SSL, verificando a opção -> URLs seguras, localizado no menu de configuração que fica no sistema.

Este é também, um dos elementos fundamentais para tornar sua Loja Magento compatível com o padrão de segurança de dados PCI, garantindo assim suas transações online.

#Dica 5 – Use SFTP Secure

Um dos métodos mais comumente usados ​​para hackear um site, vem através da interceptação de senhas FTP.

Para evitar que isso aconteça com você, é essencial usar senhas seguras e um SFTP (Secured File Transfer Protocol), que utiliza um arquivo de chave privada para a autenticação de usuário.

#Dica 6 –Tenha um plano de backup ativo

Embora seja ótimo que você tome medidas preventivas e rigorosas para a segurança Magento de sua loja virtual, é também essencial que você tenha um plano de backup ativo, incluindo backups externos de hora em hora e backups para download. Se, por qualquer motivo, o seu site tiver problemas, ou mesmo se ele falhar, um plano de backup garante a continuidade dos seus serviços.

Você pode evitar a perda de dados, armazenando os arquivos de backup de sua loja virtual, tomando medidas com esse fim, através de um provedor de backup online.

É sempre aconselhável verificar com o seu provedor de hospedagem, se ele tem uma estratégia de backup. Nós temos, é Off-site e efetuados duas vezes ao dia 🙂

#Dica 7 – Seja prudente com sua senha de acesso

A senha é a chave para a sua loja virtual Magento. É por isso que você precisa dar atenção especial ao decidir essa numeração e sequência de letras.

Ao elaborar uma senha, utilize uma que tem uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais como ?,>, Etc. (Use um serviço de gerenciamento de senha se você tiver problema para lembrar dela.) Além disso, nunca use suas senhas do Magento em qualquer outro lugar. Assim como dois bloqueios não podem ter a mesma chave, mantenha sua senha Magento diferente do resto das demais senhas.

#Dica 8 – Invista em um bom plano de Hospedagem Magento

Acreditamos que um bom plano de hospedagem pode ser o meio mais compensatório para a segurança de uma loja virtual.

Uma hospedagem que contenha recursos ampliados não limita à sua administração, e se houver um aumento repentino no seu tráfego, o site tem uma boa chance de atender a demanda, de maneira eficiente.

Desconfie de planos baratos demais. Fique longe de tais planos, com certeza eles não têm a menor ideia sobre as questões de segurança da sua loja virtual Magento.

#Dica 9 – Analisar o site anualmente

Uma vez (ou talvez, duas vezes) ao ano, você deve analisar todas as lacunas e deficiências aparentes de segurança do seu site. Se isso for feito corretamente, essas revisões ajudarão em manter a proteção de sua loja virtual Magento.

#Dica 10: – Entre em contato com a comunidade Magento

A Magento tem uma próspera comunidade de técnicos que estão sempre lá para ajudá-lo no momento de necessidade.

Você pode pesquisar e postar perguntas a respeito de quaisquer questões sobre a Magento ou seus recursos de segurança. Os membros da comunidade Magento também publicam relatórios que poderão auxiliá-lo.

Não há dúvidas de que o Magento é uma solução robusta de desenvolvimento do comércio eletrônico. No entanto, utilizar-se dessas informações promoverá maior proteção à sua loja virtual!

Boas venda$

2017-01-24T20:23:34+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x