Loja Virtual Magento – 22 Passos antes de lançar sua loja

Se você é desenvolvedor ou lojista, a tarefa mais difícil tem a ver com o lançamento de uma nova loja.

Você até pode pensar que tem tudo sob controle; no entanto, em sua mente, você sabe que haverá situações que poderão fazê-lo perder muito tempo e até dar uma enorme dor de cabeça. Quando isso acontece, o seu projeto que foi tão planejado, simplesmente cai no marasmo.

Lançar uma Loja Virtual Magento

Para ajudá-lo com o seu projeto, nós da Nexlayer compilamos uma lista de verificações que é comum em muitos projetos, utilizando uma loja virtual Magento.

Esta lista deve ser colocada sobre a mesa de cada desenvolvedor Magento! Se você seguir estas dicas, certamente vai impulsionar o lançamento de sua loja com bastante sucesso.

Vamos lá!

1 – Configuração de URL’s

Estas URL’s são armazenadas em seu banco de dados, no sistema Magento, mas você também pode acessá-las através do painel de administração, indo para Sistema> Configuração> Web.

Estas URL’s só precisam ser atualizadas uma vez, no momento que você decidir mudar o seu site. Se deixadas como estão, o seu site de teste será aquele indicado por todas as URL’s.

2 – Configurar o Favicon

As lojas virtuais Magento exigem um pouco mais de esforços que em outros sistemas, tudo isso por conta de seu acervo primoroso e bem executável. Assim, você deve criar um favicon para seu site. Um favicon dá ao seu site uma identidade única, sendo um grande diferencial.

3 – Preparar HTML

Uma das coisas mais importantes que você deve fazer para sua loja virtual Magento estar de acordo com SEO é alterar a configuração do cabeçalho HTML.

Você pode alterar o título, definir a meta descrição, e avaliar as expressões de SEO navegando para Sistema> Configurações> Geral> Design> Cabeçalho HTML.

4 – Introduzir as informações corretas da sua loja virtual

Você pode encontrar e alterar as informações da sua loja virtual, por meio de Sistema> Configuração> Geral> Informação da loja. Você também pode alterar o endereço de e-mail de sua loja virtual, indo para Endereços Sistema> Configuração> E-mail da loja.

5 – Alterar a URL de Administração

Por motivos de segurança, você deve alterar a URL de sua página de administração. Você pode mudar sua URL de Administrador, através de seu painel de controle.

Vá para Sistema> Configurações> Avançado> Admin Base de URL. Para garantir a máxima proteção para sua loja virtual, escolha um nome de usuário e uma senha forte para o administrador incluindo Maiúsculas, minúsculas, numerais e especiais como: !@#$%

6 – Configuração padrão e imagem de e-mails transacionais

A imagem padrão é usado por e-mails transacionais. Certifique-se de que a imagem é armazenada como logo_email_gif em seu diretório do tema.

7 – Uso da página de erro 404

Não subestime as habilidades de uma página de erro 404. Você pode usá-la para colocar algumas das suas categorias, editando seu layout de página. Você pode fazer isso navegando para CMS> Páginas> Página 404.

8 – Excluir de dados de teste

Remova todos os dados produzidos como produtos, clientes e encomendas que foram criados durante a fase de desenvolvimento.

9 – Configuração de inventário do produto

É inadequado ter problemas com estoques, uma vez que sua loja virtual começa a trabalhar. Portanto, inspecione seu inventário, antes de começar a vender.

10 – Compactando arquivos JavaScript em um arquivo

Para diminuir o tempo de carregamento das páginas, você deve restringir a quantidade de solicitações HTTP, que são criadas a cada vez. Você pode executar esta tarefa através da execução em JavaScripts, a partir de um único arquivo, em: Sistema> Configuração> Desenvolvedores> JavaScripts.

11 – Compactando arquivos CSS em um único arquivo

Isso é um tanto semelhante à execução do Javascript. Mas, como é experimental você deve tomar precauções antes de completar essa tarefa. Uma boa opção é ligar o servidor de teste, antes de colocar a loja virtual em ação, para ver se essa tarefa terá quaisquer efeitos colaterais. Isso pode ser feito indo para Sistema> Configuração> Desenvolvedor> Ambiente CSS.

12 – Criação de arquivo para manutenção

Quando você está prestes a lançar sua loja virtual, deve fazer um arquivo de manutenção no início de sua instalação Magento. O arquivo Maintenance.flag é bastante útil, especialmente quando você estiver usando um FTP lento. Ao transferir o seu site, você deve primeiro colocar este arquivo e, em seguida, organizar os arquivos restantes do Magento.

13 – Manutenção e gestão do index

Para garantir que seus catálogos estejam funcionando corretamente após a migração, você precisará reindexar os dados para certificar-se que as mudanças aparecem no front-end. Você pode fazer isso indo até Sistema> Gerenciamento de índice.

14 – Habilitando o caching

Ao desenvolver essa parte, no início o caching estará desativado. Lembre-se de reativar o cache de novo e atualizá-lo.

15 – Configurar compilação do sistema

A compilação ajuda a diminuir o tempo de carregamento de sua loja virtual Magento por quase 50%. A configuração do sistema de compilação pode ser encontrada em Sistema> Ferramentas> Compilação.

16 – Configurar o Google Analytics

Com certeza você vai querer saber de tudo, incluindo o tráfego dos visitantes, desde o primeiro dia em que sua loja virtual esteja no ar. O Magento tornou esse processo mais fácil, basta definir sua conta do Google Analytics. Você pode, em seguida, digitar seu número de conta em Sistema> Configuração> Vendas> API do Google> Google Analytics.

17 – Configurando o Google Sitemap

Se você estiver usando o Google Webmaster como ferramenta para produzir o mapa do site que regula a si mesmo, então há definições mais prolongadas que estão disponíveis. Estas são encontrados em Sistema> Configuração> Catálogo> Google Sitemaps.

18 – Verificação do pagamento

Verifique se o sistema de pagamento está pronto para ser utilizado, para tal é preciso fazer testes. Não configurar sua loja virtual com informações corretas, irá resultar em perdas monetárias.

19 – Configurando Certificado SSL

Para que sua loja virtual receba pagamentos é preciso que você execute uma operação com certificado SSL. Após instalação no servidor de hospedagem, deverá alterar a URL secure no painel de administração.

20 – Verifique a configuração do PHP

Você pode verificar a configuração do PHP por meio da importação/exportação de seus produto em sua loja virtual Magento. Se a configuração estiver correta, o export/import será bem-sucedido.

21 – Configuração de Tarefas Agendadas CRON

Para manter sua data base no Magento em perfeitas condições, os scripts precisam ser configurados de forma adequada para, por exemplo, atualizar seu arquivo Google Sitemap.xml.

Para configurar estes que são obrigatórios, você deve ir em Sistema> Configuração> Avançado> e alterar o arquivo cron.php no diretório raiz de sua instalação Magento.

22 – Limpeza de Logs

Com o tempo, os logs disponíveis no banco de dados se espalham. Para remover registros de um administrador, de maneira particular, vá para Sistema> Configurações> Avançado> Sistema> Registo de limpeza.

Você não é obrigado a habilitá-lo. No entanto, precisa remover esses logs regularmente.

Portanto, siga as dicas e esteja sempre atento, pois a sua loja virtual é tão importante para os negócios, como se fosse a loja física!

Como você pode ver criar e manter uma loja virtual exige muito conhecimento e dedicação! Leia o artigo em PEGN da Globo e confira mais a respeito desse tema!

Boas venda$

2017-01-24T20:23:34+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x