Magento 2: Inovação, usabilidade e uma próxima tendência

O tão esperado Magento 2 está disponível para qualquer um baixar e começar a utilizar. Com uma série de atualizações para seu modo de criação, execução e adaptabilidade a toda potencia, Magento 2 veio para suprir uma série de expectativas e cobrir diversas frustrações em relação a plataforma antiga.

É válido lembrar que o Magento 2 está em fase de evolução, logo é possível ainda encontrar alguns pequenos bugs ou falta de módulos. Durante o webnario Magento 2 Developer Release Candidate, foi revelado que não haveriam grandes modificações no core do programa, o que é boa noticia para os designers. Além disso, como execução e versatilidade são o centro da estrategia do grupo Magento 2 Development, um pouco do que tem sido discutido a respeito das mudanças será abordado nesse artigo.

magento2-estrutura-01

ESTRUTURA DE PERFORMANCE DO MAGENTO 2

A nova versão do Magento está veio com muitas melhorias mesmo. A performance da nova versão promete ser – obviamente – muito superior ao seu antigo. Algumas das melhorias significativas para o Magento 2 são:

* Pré-administração de recursos estáticos e distribuição da perspectiva estática
* Reserva de página coordenada
* Suporte para Cache Redis
* Melhoria de indexação utilizando gatilhos MySQL e procedimentos armazenados.

CACHE DE ARQUIVOS E MODOS DE APLICAÇÃO EM MAGENTO 2

Quando um programa faz requisição de recurso estático no Magento 2, ele é inicialmente administrado pela aplicação. Isso acontece porque o Magento 2 precisa encontrar a vantagem do sistema de arquivos utilizando o componente de apoio. Do contrario, ele pode precisar pré-processar os arquivos. Um caso seria a produção de CSS ou minimizar o uso de JavaScript. Como uma questão de direção, uma vez que um beneficio é encontrado e administrado, ele é distribuído para a barra/catalogo estático para ser utilizado em qualquer requisição futura, a menos que o arquivo seja modificado ou deletado.

CONFIGURAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

O Magento 2 não usa mais o arquivo de configuração local.xml. Agora, ele utiliza alluding como uma implementação de configuração. Ele é referenciado como um arquivo de configuração porque é criado para o processo de instalação e contem dados que são necessários para o bootstrap de uma partícula do Magento 2.

O arquivo de configuração de implementações contém uma exposição decisiva do arranjo qualidades. Esse cluster é acumulado na memoria do Magento 2 com outros arquivos de configuração, como no Magento 1. A maior parte das configurações de instalação de framework de database e loja são as mesmas do Magento 1, exceto pela mudança na estrutura de exibição do XML para PHP.

MELHORIAS DE INDEXAÇÃO

Indexação é usada pelo Magento 2 para converter informação com conexões complexas (similar a itens, classificações ou clientes) em formas que podem ser rápida e economicamente recuperada durante solicitação. Como no Magento 1, existem várias classificações de indexação implícitas, como por exemplo, nível de informação, nível de informação de item, valor de item, classe de item e item de classes.

Operações de indexação no Magento 1 eram turbulentas para a experiencia do client front end, especialmente para lojas com inventorio sbustancial ou com regras de valores complexos. Magento 2 procede com atualizações de indexação que começaram no Magento 1 Enterprise Edition 1.13 com a junção de perspectivas.

Em termos de tecnologia database, a perspectiva é só uma tabela virtual que vem como resultado da pergunta. Visão materializada é o resultado pré-calculado de uma pergunta que é armazenado para uso futuro, tipicamente em uma tabela. Visões materializadas são utilizadas quando a pergunta em que a visualização é baseada é rápida ou lenta. Isso soa como a solução perfeita para melhoria na performance de indexação do Magento 2. Infelizmente, o MySQL não suporta visão materializada. Porem, usa um caminho muito similar usando triggers e dados armazenados. Essa é a razão para usuários de database no Magento 2 agora requerer super privilégios.

Como no Magento 1, existem 2 métodos de assegurar operações de reindexação, depois de cada recuperação ou após cada timetable utilizar um cron job. Esses métodos são configuráveis a cada indexação na interface de administração do Magento 2. Magento 2 não tem a funcionalidade na interface de administração para manualmente começar uma reindexação já que essa opção era vista como desnecessária pelo design. Agora, reindexação manual deve ser feita utilizando linha de comando provida pelo Magento 2. Junto com isso, reindexação completa não pode ser performada no modo agendado de reindexação. Isso diminui o risco de ter uma possivel grande operação inferindo com a experiencia do usuário.

IMPLEMENTOS NA UI DO MAGENTO 2

As coisas estão bem diferentes no visual do Magento 2, mas essas mudanças são para o melhor.

BACKEND MAIS FÁCIL PARA O USUÁRIO

A UI backend está mais fácil de usar. Como já evidenciado pela imagem abaixo, usuários agora podem ver dentro de cada loja diretamente do Painel, utilizando o Filtro de Escopo (Scope Filter).

magento2-estrutura-02

SISTEMA DE MENUS MAIS FÁCIL PARA O USUÁRIO

O framework de menus está agrupado em 2 capacidades administrativas: eCommerce e Sistema. Todos os menus são incluidos em sua loja online, por exemplo, Produto, Marketing, Conteúdo, Relatório, etc. Esses menus estão disponíveis em um estilo simples de menu que é mais organizado e mais fácil para o usuário.

magento2-estrutura-03

INTERFACE PÁGINA DE PRODUTO

A administração de produto também foi simplificada. Agora, adicionar um produto ficou mais facil. A UI do Magento 2 vem com vários templates de produto pré-configurados. Com isso, é possível criar lojas de qualquer tamanho e escopo. Você pode facilmente servir tanto produtos simples e baixáveis pela mesma loja sem fazer qualquer modificação nas configurações vigentes.

magento2-estrutura-04

A tela Novo Produto agora recebeu novo design de forma a cobrir todos os aspectos da venda do produto quando se trata de venda online. É importante ver fatores importantes, como Classe de Taxas, SEO, Cross-sells, serem incluídos.

magento2-estrutura-05

MELHORIAS FRONTEND

Utilizando o Black Theme como ponto inicial é uma grande melhoria para o frontend do Magento 2. Ajuda a facilitar para os engenheiros de frontend ao oferecer peças/partes do tema. Isso oferece uma gama de possibilidades para que os engenheiros possam incluir ferramentas mais específicas de customização de acordo com as necessidades do projeto.

magento2-estrutura-06

O MAGENTO 2 É A PLATAFORMA PARA A SUA LOJA?

Muita calma nessa hora! Se você fará o lançamento de uma loja futuramente, o Magento 2 se torna uma opção interessante a ser estudada, porém para antigas lojas a migração poderá ser uma dor de cabeça. A plataforma, como ficou evidenciado, é recente e pode trazer problemas que você nunca teve na sua plataforma antiga. De qualquer maneira, é sempre válido você consultar o seu desenvolvedor ou, se você é um desenvolvedor, instalar uma versão de testes para validar todas as novidades da plataforma.

2017-01-24T20:23:12+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x