Migração Magento & Guia de Atualização Magento

Sim, migração para o Magento pode ser fácil! Saiba como migrar ou atualizar automaticamente a sua plataforma Magento de forma rápida e sem necessidade de programação.

Há duas coisas que lojistas online preferem não pensar: migração e atualização da plataforma Magento. Isso é compreensível — nenhum desses procedimentos são agradáveis de serem executados, mas inevitável para uma operação séria e profissional de comércio eletrônico com Magento.

Não obstante, esse medo é irracional. Migração ou atualização do Magento, não precisa ser um processo tão complexo, pode ser uma questão de poucas horas, se for executadas adequadamente. Nós vamos mostrar como fazer …

Porque migrar ou fazer upgrade do Magento?

Quando as pessoas entram em uma loja virtual pela primeira vez, elas muitas vezes procuram por uma maneira simples de comprar rapidamente, portanto a sua loja virtual precisa permitir esse tipo de facilidade, mas funcionalmente as plataformas são limitadas. Aqueles que conseguem obter resultados rentáveis com o seu negócio, percebe a necessidade crucial de migração para uma plataforma de comércio eletrônico mais robusta para assegurar um crescimento maior. Não é novidade, pois esses lojistas optam por Magento, que é considerado legitimamente líder do setor.

Além de migrar para uma plataforma de comércio eletrônico adequada, é igualmente importante mantê-la atualizada. Assim, os lojistas regularmente atualizam as suas lojas virtuais para adquirir recursos novos e ganhar o coração de seus clientes.

Formas de migrar para Magento

Basicamente, há 4 maneiras de executar a migração para Magento:

1. Manual – migração manual significa copiar e colar todas as suas informações da sua loja virtual atual para Magento com as mãos desprotegidas … ou melhor teclado, para ser mais preciso. Isso pode ser bom para pequenos lojistas com menos de 50 produtos, mas uma coisa extremamente complexa para fazer com lojas virtuais com centenas de informações e conteúdos.

2. Usando script personalizado – Há centenas de scripts capazes não apenas de executar o processo de migração da sua loja virtual, mas de colocar o seu computador em outra órbita. Não obstante, pois a maioria deles são escritos por meros entusiastas, eles são muitas vezes repletos de todos os tipos de erros, possuem pouca compatibilidade e geralmente entram em conflitos com outros plugins. De fato, uma migração séria exigem conhecimentos técnicos significativos.

3. Ao contratar uma equipe de desenvolvimento – A terceira maneira de migrar pode ser por intermédio de uma equipe de desenvolvimento que oferecem serviços de migração. Se a empresa ou a equipe de desenvolvimento é bem respeitável, será mais provavel que o trabalho será efetuado qualitativamente e relativamente rápido. Contudo, esse tipo de trabalho não custará menos do que $1000. Atualmente, esse tipo de serviço pode custar o dobro ou tripo desse valor ou até mesmo muito mais, dependendo de diversos fatores.

4. Migração automática com ferramentas de terceiros – Há outra maneira de migrar a sua loja virtual para Magento — usando um serviço que efetuam a migração de dados entre as lojas virtuais automaticamente. Cart2Cart é de longe a solução mais popular para migrações automatizadas. Essa transferência de dados requer no mínimo (ou não) conhecimentos técnicos, sem códigos e permite efetuar transferências de milhares de informações em algumas horas. Alem disso, com Cart2Cart você pode passar por uma migração de testes gratuitas com ajuda de uma equipe de gerentes de suporte profissional. A maioria dessas ferramentas são pagas com valores moderados se comparado com desenvolvimento personalizado.

Formas de atualizar o Magento para a versao 1.9.x

1. Do sistema administrativo do Magento – Você pode atualizar até a versão 1.9.x por intermédio do sistema administrativo do Magento, em “System -> Web Setup Wizard”. É seguro e funciona muito bem, considerando que é o caminho de atualização pela equipe de desenvolvedores da própria Magento. No entanto, você não pode simplesmente atualizar o seu Magento da versão 1.6.x para a versão 1.9x., por exemplo. Provavelmente, você poderá atualizar gradualmente versão por versão, patch por patch. Tal procedimento por ser um pouco demorado, bem como conduzir a diversos erros inesperados. Precisará também, colocar a sua loja virtual em modo de manutenção e paralisar as suas vendas temporariamente.

2. Ao contratar uma equipe de desenvolvimento – Nada é novo aqui, eficiente, porém bastante dispendioso (necessário investimento elevado).

3. Atualização automática com ferramentas de terceiros – Novamente, há possibilidades de executar atualizações por intermédio de ferramentas como Cart2Cart. Ao invés de executar uma atualização gradual, você pode simplesmente usar o serviço para migrar as informações existentes na sua loja virtual atual para Magento versão atualizada 1.9.x (ou qualquer outra versão) de forma abrangente e em um único procedimento. Mais fácil do que isso é impossível! Além disso, a sua loja virtual pode continuar em operação durante o processo de atualização – Cart2Cart não impacta no performance da sua loja virtual.

Formas de atualizar o Magento para a versao 2.x

Atualizar para a versão 2.x é bastante diferente. Houveram mudanças significativas na versão 2.x do Magento, não é possível migrar uma plataforma como essa — você precisa migrar as informações, na verdade. Isso pode ser feito com ajuda de:

1. Scripts de Desenvolvedores – Magento lançou scripts e atuazões oficiais. Apesar de trabalhar muito bem, requer configurações complexas e uma certa habilidade com codificação. Sinceramente, esses scripts foram escritos para desenvolvedores.

2. Ao contratar uma equipe de desenvolvimento – Magento 2.x é relativamente uma nova plataforma de comércio eletrônico e os desenvolvedores ainda estão se acostumando com ele, os preços de atualização por uma equipe de desenvolvimento pode ser extremamente elevada.

3. Atualização automática com ferramentas de terceiros – Novamente, tudo isso por ser executado automaticamente com procedimentos simples e sem necessidades de conhecimentos técnicos.

Conforme informações acima, vale a pena o investimento em ferramentas de terceiros para migração ou atualização da sua loja virtual Magento. Podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Sem necessidade de codificação, pois o processo de migração é totalmente automatizada. As ferramentas são construídas por uma equipe de engenheiros altamente qualificados.
  • As ferramentas de migração permite você efetivar uma migração de demonstração livre de riscos. É a melhor maneira de verificar se os dados de exemplos estão sendo migrados da forma desejada.
  • As entidades são migradas de forma abrangente em um único processo de migração. Entidades suportadas incluem: produtos, clientes, histórico de pedidos, categorias, descontos & cupons de descontos, etc.
  • Você terá acesso a suporte técnico profissional. É uma necessidade se você têm requisitos específicos para migrar para Magento.

Como migrar para Magento / Como atualizar usando Cart2Cart

Agora, vamos passar por um cenário de migração usando ferramentas de terceiros — Cart2Cart, uma ferramenta que conduz a migração automatizada de loja virtual. De fato, é muitas vezes utilizadas em empresas de desenvolvimento como uma ferramenta de migração rápida e precisa para realizar transferências de dados entre lojas virtuais.

Uma vez que o preço de migração é flexível e depende do número de informações transferíveis, a maneira mais conveniente para definir o custo de migração é usar a ferramenta on-line de estimativa de preço abaixo. Basta escolher a plataforma da sua loja virtual atual e definir o número de informações que você deseja migrar para a sua nova loja virtual Magento.

Passo 1. Registre-se e escolha o método desejado para migração
Para começar a migração usando Cart2Cart, você primeiramente precisa efetuar conexão com a sua conta do Google ou Facebook, ou registrar a sua nova conta na Cart2Cart.

Posteriormente, clique em “Start Demo Migration” para executar a migração automática, ou “Get Migration Package” para delegar todo o trabalho para a equipe de engenheiros da Cart2Cart. Se nós fomos escolhidos para configurar a migração para você, começaremos com a opção “Start Demo Migration”.

Passo 2. Configurar Origem / Loja de Destino e Informações transferíveis

Agora, configure a origem da sua loja virtual, que é a sua loja virtual atual. À partir da lista de opções, selecione a plataforma de comércio eletrônico que você está utilizando no momento ou escolha Magento se você prefere atualizar. Em seguida forneça a URL da sua loja virtual, exemplo – http://MINHA-LOJA-VIRTUAL-ATUAL.com.br/

cart2cart selecionar plataforma

Para inicializar a sua migração, você precisa instalar o “Connection Bridge”, que é chamado acesso “gateway” para armazenar seus dados. Basta baixar o “Connection Bridge” no formato zip e descompactar a raiz da sua loja virtual Magento via FTP.

Posteriormente, de acordo com o mesmo príncipio, configure a loja virtual alvo à partir da lista de opções – Magento. Inclua a URL da sua loja virtual alvo e efetue download do “Connection Bridge” no formato zip e descompacte na raiz da nova loja virtual via FTP.

cart2cart selecionar alvo

 

Depois disso, selecione as informações que você gostaria de migrar, como os produtos, categorias, pedidos, clientes, depoimentos, cupons de descontos, taxas, páginas CMS, senha de clientes, etc. Também pode expandir significativamente as suas possibilidades de migrações, selecionadas as informações adicionais correspondentes.

cart2cart selecionar informações

Passo 3. Submeter a migração demonstrativa

E então, tudo muito fácil, está tudo pronto para você iniciar a sua migração de demonstração agora mesmo. Para a sua maior conveniência e segurança, é altamente recomendável para você prosseguir com a migração de demonstração. Se você gostaria de migrar todas as suas informações imediatamente, você pode pular essa etapa. A escolha é sua.

cart2cart migração demonstração

O serviço começará a transferir um número limitado de informações imediatamente. Você será capaz de acompanhar o processo de migração na mesma janela. Logo após a finalização da migração demonstrativa, você poderá ver os resultados na sua loja virtual Magento.

Passo 4. Realizando a migração completa para Magento.

Agora você pode ir em frente e iniciar a sua migração completa. Antes disso, você pode opcionalmente, escolher um dos nossos planos de migração. Ele é oferecido como um serviço adicional, que ao ser escolhido, permite que você comece a mesma migração novamente se você não estiver satisfeito com os resultados. Dependendo do plano de migração, você vai ser cobrado adicionalmente de 09%, 11% a 13% do preço de migração, com direito de reiniciar a migração 1, 2 ou 3 vezes no respectivos intervalos de tempo 7, 14 ou 60 dias após a migração inicial.

cart2cart migração completa

Agora, o processo de migração completa será inicializada e você poderá acompanhar o processo na mesma página. Logo que a transferência de dados é concluída, você receberá um email de notificação para conferir os resultados.

Fácil assim, seu Magento migrado / upgrade completado. Você pode testar agora a Migração Demonstrativa GRATUITA com suporte para mais de 70 opções de plataformas para migração.

ATENÇÃO – DESCONTO PARA VOCÊ …

Aqui está um pequeno presente para você 😉 Use o cupom de desconto mag-special3 para receber 3% de desconto para automatizar a sua migração para Magento usando Cart2Cart! O cupom é válido até 30/07/2016, então se apresse!

2017-01-24T20:23:10+00:00

Receba dicas valiosas em seu email.

x