Quantas Lojas Magento Existem no Brasil?

Há algumas semanas atrás já havíamos analisado os números atuais para o mercado alemão. E, como nos últimos tempos temos nos dedicado também ao mercado brasileiro, segue agora uma análise da situação aqui.

Tom Robertshaw, que regularmente publica as avaliações das top 1 milhão e top 100 mil páginas Alexa, teve a gentileza de nos fornecer os dados para o Brasil. Com uma participação de 57%, o Magento é uma presença muito forte aqui no Brasil. O restante do mercado é distribuído, sempre em pequenas quantidades, entre diversas outras plataformas e fornecedores, de maneira que o Magento aparece como quase sem concorrência.

kreisdiagramm_Magento_Brazil

Ao olhar para o mercado da América Latina como um todo, esta tendência se mantêm – aqui o Magento participa com quase 42% das lojas.

Um aspecto muito importante a considerar neste números é (a) o fato do mercado brasileiro ser bastante fragmentado e, portanto, nem todas as lojas existentes aparecem no ranking da Alexa e (b) de somente estarem inclusos nesta contagem plataformas de e-Commerce conhecidas (ou seja, desenvolvimentos próprios e/ou sistemas pouco conhecidos não foram considerados).

Que o mercado de e-Commerce brasileiro continua a pleno crescimento é demonstrado pelos números da eBit (www.e-commerce.org.br). Nos últimos quatro anos, as vendas mais que dobraram.

pngbase64d4ec9196ddd415fe

O quão desafiante o mercado de e-Commerce brasileiro é fica evidente – entre muito outros aspectos – quando se analisa a distribuição da população e do produto interno bruto.

brasilien_Zahlen

Cerca de 50% dos negócios acontecem, portanto, na região sudeste e uma parte significativa disto na região metropolitana de São Paulo. Também a logística é mais facilmente gerenciável nesta região. Fora desta região, em especial nas regiões norte e centro oeste, o desafio é bem maior. Comparado com a Alemanha, o Brasil possui menos conexões aéreas e ferroviárias, o que, considerando-se a enorme diferença no tamanho, mostra que muitas área do país são ainda virtualmente inacessíveis. Também com relação ao transporte rodoviário os desafios são grandes: embora tenhamos a 4ª maior malha rodoviária no mundo, apenas 14% desta é composta por estradas pavimentadas.

O mercado de e-Commerce em expansão não só é muito atraente, mas também representa um grande desafio. Mais informações sobre o Magento no Brasil podem ser obtidas durante a segunda edição do Meet Magento Brasil, no dia 14 de outubro em São Paulo. Para mais informações sobre o evento visite www.meet-magento.com.br. Ou envie-nos um e-mail!

 

FONTE: http://de.nr-apps.com/blog/2013/07/01/magento-brasil/

2017-01-24T20:26:18+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x