Reviews e hospedagens de sites por clientes por profissionais e clientes reais

Para quem está começando a conhecer o universo dos e-commerces, como OpenCart, PrestaShop, e claro Magento, deve ter notado a importância da hospedagem de sites para a plataforma. O Magento é sistema de e-commerce muito poderoso, com muitos recursos e infinitas possibilidades para uma loja virtual. Não é a toa que o Magento tem uma comunidade tão grande e tão envolvida com o projeto.

Se você quer utilizar um sistema de e-commerce como o Magento, sem ter problemas com desempenho ou infraestrutura, pesquise bem a sua hospedagem de sites. Aqui, trazemos algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher a melhor hospedagem de sites para a sua loja virtual.

PHP e Suporte ao Magento

O Magento é uma plataforma que exige mais do servidor de hospedagem do que outras plataformas de e-commerce. Isso é justificável, o Magento é uma plataforma muito avançada, sendo viável até em lojas grandes e com maior complexidade no sistema. No entanto, nem todos os provedores de hospedagem de sites suportam o Magento. Devido a exigência de alguns módulos do PHP e algumas operações na instalação, alguns provedores acabam removendo essa plataforma de seus instaladores automáticos e sugerindo um servidor VPS.

Por isso, pesquise bem sobre os recursos oferecidos pelo provedor de hospedagem, veja se há alguma indicação de que há o suporte para o Magento antes de mesmo de realizar a contratação, se for necessário, consulte o suporte.

Atendimento e Suporte ao Cliente

Além das questões técnicas da hospedagem, é importante considerar também o atendimento e o suporte ao cliente. Todo serviço é passível de erros, no entanto, como a empresa lida com aquela situação pode ser vital para o seu negócio. Se você estiver tendo um problema com a sua plataforma de e-commerce – seja o Magento ou qualquer outra plataforma – saber que poderá contar com o suporte da hospedagem é um ponto muito positivo.

Antes de contratar o plano, faça algumas perguntas para o suporte da hospedagem, veja o tempo de atendimento e como os analistas interagem com você. Esse pode ser o suporte que você terá durante todo o período do seu plano.

Recursos Adicionais Inclusos

Existem muitas empresas de hospedagem de sites no Brasil, com vários modelos de negócios diferentes. É comum encontrar empresas que optam por cobrar por funções básicas, como gerar ou restaurar um backup enquanto outras oferecem domínios e certificado SSL gratuito. Por isso, vale a pena comparar os recursos oferecidos em cada empresa.

Você pode comparar os recursos adicionais incluídos no plano, muitas vezes esses recursos compensam. Pense também em outros adicionais da hospedagem, veja se a empresa possui uma boa base de conhecimento. Os artigos, tutoriais e vídeos de uma base de conhecimento possuem grande valor quando você precisa resolver um problema rapidamente.

Valores e Preços

Os valores em serviços de hospedagem podem variar bastante, devido ao tipo da hospedagem. O painel de controle e a localização do servidor são questões que também interferem nos preços. Se seus clientes são brasileiros, faz sentido você procurar um plano de hospedagem com servidores no Brasil. Planos com servidores no Brasil podem sair mais caros. No entanto, se tempo de resposta alto não for um problema para seu negócio, servidores americanos vão dar conta do recado.

Planos de hospedagem compartilhada geralmente são mais baratos, principalmente contratando por um longo período. Se você se deparar com um plano com um valor maior que na concorrência, procure saber o motivo daquela diferença.

Conclusão

Hospedagem de Sites

Essas são algumas dicas que vão ajudar a te escolher a melhor hospedagem de sites para o seu e-commerce. Pesquise bem os planos para começar a loja virtual da melhor forma e evitar dores de cabeça com a hospedagem.

São tantas opções que é normal ficar em dúvida de qual hospedagem ou plano escolher, por isso veja

2017-11-30T13:03:15+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x