Site Seguro: O que é SSL e TLS?

O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança de padrão internacional para troca de informações na internet, garantindo aos usuários que navegam pelo site um ambiente seguro.

O SSL pode ser verificado com o símbolo do cadeado fechado nas abas dos navegadores ou pelo termo https (Hyper Text Transfer Protocol Secure) no endereço de URL, onde o “S” significa Secure ao invés do http normal.

Os termos SSL e TLS (Transport Layer Security) são usados como sinônimos, mas o protocolo TLS é uma evolução do SSL, que possibilita maior segurança.

As versões 1.1 e 1.2 são as mais seguras atualmente.

Ao se conectar a um servidor protegido por TLS a comunicação é estabelecida entre cliente e servidor de forma segura, confidencial e confiável.

É o TLS o responsável por autenticar a identidade do servidor para impedir o recebimento, armazenamento e envio de dados sigilosos para um site falso.

Os dados enviados também são criptografados, impedindo que as informações importantes como login, formulários, dados de pagamentos e cadastros possam ser fraudadas.

Se houver alguma falha na validação do certificado apresentado, o navegador irá informar o problema, perguntando se você deseja continuar com a sessão por conta própria, ciente dos riscos.

Os benefícios são a proteção dos dados dos seus clientes no momento da navegação do site e principalmente no envio de dados para cadastros e compras.

Além disso, o consumidor também está mais consciente e procura por essas informações antes de finalizar uma compra, sites com a certificação possuem uma maior credibilidade entre os compradores.

Para o Google, o certificado também é relevante, ganhando mais destaques nos buscadores.

Para as lojas Magento também é possível e necessário realizar essa mudança.

Para isso, entre em contato com a empresa de suporte de Infraestrutura solicitando essas alterações, melhorando o seu site e gerando mais vendas.

2018-07-16T18:07:33+00:00

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x